recalls de carros

Recalls de carros: saiba como garantir a segurança do seu veículo

Você sabe como funciona o recalls de carros? A segurança dos veículos é de fundamental importância para todos os motoristas. Neste guia, mostraremos como verificar se o seu carro está sujeito a recalls e como cumprir as notificações. Veja em seguida!

Saiba como fazer o recalls de carros

  • Passo 1: acesse o site do Governo Federal

Primeiramente, acesse o site do Governo Federal, onde você pode realizar uma consulta sobre recalls de carros. Em seguida, basta clicar em “Entrar com gov.br” e inserir os dados solicitados.

  • Passo 2: Consulta de recall 

Logo após o login, busque a opção de consulta de recall de carros e clique em “Acessar serviço”. Isso permitirá que você verifique se o seu veículo está sujeito ao reparo.

  • Passo 3: Siga as instruções do fabricante

Desse modo, caso o seu carro esteja envolvido em um recall, siga as instruções fornecidas pela montadora ou fabricante. Então, nessa etapa, você vai ter as instruções detalhadas sobre como agendar o reparo.

Realizar o recall é fundamental para garantir a segurança do carro e de seus ocupantes. Os reparos são realizados para corrigir defeitos que podem representar riscos, portanto, não deixe de verificar e cumprir as notificações para manter o seu carro seguro.

Posso entrar em contato direto com o fabricante?

Sim, consultar um recall é fácil e pode fazer toda a diferença na segurança do seu carro. Então, você pode entrar em contato direto com o fabricante, uma dica é entrar no site do mesmo.

Diversas montadoras têm uma aba específica para esse serviço em seus sites. Alguns exemplos incluem as montadoras Honda, Toyota, Fiat, Chevrolet e Ford.

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) também está disponível para auxiliar os consumidores com informações sobre recalls. Agora que você já sabe como verificar o recall do seu carro, saiba que a documentação do mesmo também é de fundamental importância. Afinal, se ela não estiver em dia, você pode ter problemas na questão. Saiba que os Especialistas Despachantes estão aqui para o que precisar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *