Oba, comprei um carro 0KM. O que devo fazer para efetuar o emplacamento?

Aquela alegria de comprar um carro “novinho em folha” é uma delícia, não é mesmo? Mas, são necessários alguns cuidados com a documentação e emplacamento para que a felicidade não se transforme numa grande dor de cabeça.

O emplacamento é necessário por força de disposição legal. No Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em seu artigo 115, dispõe o seguinte: “O veículo será identificado externamente por meio de placas dianteira e traseira, sendo esta lacrada em sua estrutura, obedecidas as especificações e modelos estabelecidos pelo CONTRAN.”

Um despachante documentalista é a opção ideal para assessorar você e cuidar dessa burocracia. Com sua autorização, ele vai

solicitar ao Detran de seu estado atribuir o número de RENAVAM e a combinação para a placa, solicitar o IPVA e a taxa de primeiro registro; bem como apresentar os comprovantes a fim de liberar a emissão do e-CRLV para em seguida, solicitar à empresa emplacadora, placas que serão emitidas após pagamento de taxas.

Outros documentos necessários para esse processo são os de identificação do proprietário (RG, CPF e CNH), além de comprovante de residência e decalque do chassi (tirado com um papel em branco em cima do chassi).

Ah, é importante ressaltar que a exigência de prazo para o emplacamento do carro, é mais rígida quando se fala em carro 0km, transitar por mais de 15 dias sem placa é infração gravíssima.

Após o registro, o veículo recebe o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV-e), que é obrigatório de porte.

Lembre-se: estamos aqui para orientar você e sempre oferecer os melhores serviços pelos preços mais justos e tempo mínimo.

Com a gente, você economiza tempo para outras atividades enquanto cuidamos de toda documentação para seu veículo. Fale conosco agora mesmo através da nossa central de atendimento (11) 2082-9595 ou pelo WhatsApp (11) 98059-8585.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *