Você sabia que a prefeitura de SP reembolsa parte do IPVA de carros elétricos ou movidos a hidrogênio registrados na capital?

Sim, é isso mesmo! Parte do valor a ser restituído é a quota-parte disponível do IPVA pertencente ao Município.

Os proprietários de carros elétricos ou movidos a hidrogênio podem ter desconto sobre o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores).

Essa ação, segundo a gestão municipal paulista, tem como objetivo melhorar a qualidade do ar, protegendo o meio ambiente e amenizando os efeitos das mudanças climáticas. O incentivo é tributário e destinado ao munícipe que recolheu o IPVA no município de São Paulo.

O dinheiro do benefício pode ser usado para desconto no IPTU ou ser recebido em conta bancária. Quanto maior o preço do veículo, maior o reembolso, cujo teto é de 103 UFESP municipal.

O valor a ser restituído é a quota-parte disponível do IPVA pertencente ao Município, descontado o percentual destinado ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).

Porém, para ter direito a esse benefício, o veículo tem que estar cadastrado no Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM), com código indicando uso de eletricidade ou gás hidrogênio como combustível, de forma exclusiva ou em associação com outros combustíveis.

Se o seu veículo corresponde às descrições acima, acione agora mesmo nossos colaboradores para mais informações e aproveite para ter na mão uma grana extra que vai poder ser usada em algo que você não esperava.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *