Você já ouviu falar sobre bloqueio de veículos, mas não sabe o que é, quais são e como resolver? Não se preocupe, estamos aqui para esclarecer todas as suas dúvidas.
Primeiramente, existem dois principais tipos de bloqueio de veículos: o judicial e o administrativo. E para saber como eles funcionam, continue com essa leitura!
O que é bloqueio de veículos Judicial e Administrativo?
O bloqueio judicial ocorre por meio da justiça, por exemplo, a partir de ações trabalhistas, acidentes de trânsito, heranças, divórcios, entre outros.
Sendo assim, quando há uma dívida em atraso, o veículo pode ser penhorado como garantia até que o pagamento seja feito. Nesse caso, o carro fica bloqueado até que a dívida seja paga.
É importante buscar ajuda de um especialista para entender seus direitos e encontrar maneiras de resolver a dívida sem precisar passar por essa situação.
No caso do bloqueio administrativo, ele acontece quando a transferência de propriedade não é feita no prazo. Isso pode causar problemas, pois as multas do novo dono ainda serão responsabilidade do antigo.
Para evitar esse tipo de complicação, é importante informar a venda ao Detran e fazer a transferência o mais rápido possível. Assim, você evita problemas futuros.
Como resolver esse problema?
Para resolver um bloqueio judicial de veículo, é necessário quitar a dívida. Após cumprir todas as obrigações, você poderá ter seu carro de volta.
No caso de um bloqueio administrativo, a solução é realizar a transferência o mais rápido possível. O novo dono deve fazer esse procedimento para registrar o carro em seu nome.
Dessa forma, ele evita dificuldades e garante que o carro esteja legalizado. Por isso, é muito importante fazer a transferência para deixar o veículo em ordem.
Enfim, se o seu carro está bloqueado, é fundamental resolver a questão. Para isso, conte com a ajuda dos Especialistas Despachantes para lidar com esse tipo de situação.