veículo removido

Meu veículo foi removido, e agora? Saiba como agir

A remoção de um veículo pode ser ter diversas causas. E se você está passando por um problema assim, calma, pois vamos te ajudar. Hoje você vai sanar as dúvidas e saber como agir nesse caso.

Estacionar o veículo em local proibido, em frente a garagens, em locais de carga e descarga, em áreas de embarque e desembarque de passageiros, em faixas exclusivas de ônibus, entre outros locais sinalizados, pode fazer com que seu carro seja removido.

Por isso, nossa primeira dica é ficar atento quando for estacionar o seu carro. Afinal, não existe nada pior do que chegar no local onde estacionou e não encontrá-lo, não é mesmo?

Lista que motivos que podem ocasionar a remoção do veículo

Em seguida, além das situações acima, é possível saber outros motivos que podem levar à remoção de um carro, confira:

  • Veículo com placas irregulares, como placas fantasias ou sem registro do fabricante;
  • Motorista sem habilitação ou com a CNH vencida, suspensa ou de categoria diferente da do veículo;
  • Dirigir sob o efeito de álcool ou drogas;
  • Recusa em realizar o teste do bafômetro;
  • Ultrapassar a barreira policial;
  • Deixar de realizar a transferência de propriedade do veículo no prazo de 30 dias;
  • Abandono do carro em via pública.

É importante destacar que cada órgão de trânsito pode ter próprias regras sobre a remoção de carros; por isso, é sempre bom estar sempre atento às normas locais.

Teve o carro removido? Saiba como agir

Para liberar um carro apreendido e removido ao pátio, o proprietário deve pagar todas as multas, taxas de estadia e remoção. Em seguida, é preciso solicitar a liberação online pelo portal do Detran de cada estado.

Alguns documentos serão solicitados, como, por exemplo: comprovante de recolhimento ou remoção, documento de identidade, comprovante de pagamento de débitos vencidos, como multas, impostos ou taxas e comprovante de pagamento das taxas de liberação ou estadia diária. 

O Detran emitirá a liberação do carro apreendido em até dois dias úteis por e-mail para o solicitante. Caso a remoção tenha ocorrido por um problema mecânico, o reparo precisa ser feito no pátio antes da liberação.

E como mencionamos, um dos motivos que levam um veículo a remoção é a documentação em atraso. Então, saiba que a Especialistas Despachantes possui os melhores profissionais do mercado para atender você e evitar que passe por uma situação assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *